A Skull and Bones (Ossos e Caveira, em português) é uma sociedade secreta estudantil dos Estados Unidos da América, fundada em 1832. Foi introduzida na Universidade de Yale por William Huntington Russell e Alphonso Taft em 1833.
Entre 1831 e 1832, Russell estudou na Alemanha, onde supostamente teria sido iniciado em uma sociedade secreta alemã, a qual teria inspirado a criação da Skull and Bones. A hipótese foi confirmada durante obras realizadas no salão de convenções da Skull and Bones e naquela ocasião foi encontrado material que se refere a Skull and Bones como o capítulo de Yale de sociedade alemã Illuminati. Essa sociedade foi tornada ilegal por efeito de um édito do governo da Bavária, em 1785, continuando entretanto a existir, como uma organização clandestina.
A sociedade foi incorporada pela Russell Trust Association, em 1856 e em 1846, Russell tornou-se membro da assembleia do estado de Connecticut e, em 1862, foi nomeado general da guarda nacional.
Alphonso Taft tornou-se ministro da guerra em 1876, e depois Vice-general e embaixador dos Estados Unidos na Rússia, em 1884. Seu filho, William Howard Taft, tornou-se mais tarde, magistrado e depois presidente dos Estados Unidos.
Yale é a única universidade com sociedades secretas onde são admitidos somente seniores, quer dizer antigos alunos. As duas outras sociedades são a Scroll and Key ("Chave e Pergaminho") e Wolf's Head ("Cabeça de lobo"). Os candidatos são exclusivamente homens brancos, protestantes, e são originários habitualmente de famílias muito ricas e frequentemente, os seus pais já eram membros da ordem. No último ano de estudo, são denominados cavaleiros.
Influência na política
Há hipóteses de conexões da Skull and Bones com a CIA, Illuminati, Bilderbergers e com a Maçonaria. Essas teorias foram a base do filme The Skulls (Sociedade Secreta) que aborda uma sociedade secreta altamente sofisticada, fazendo uma clara alusão a Skull and Bones. A sociedade também foi incluída, assim como o grupo Whiffenpoofs, no filme de 2006 “The Good Shepherd” (O bom Pastor), sobre as origens da CIA, no qual o personagem principal pertence à Skull and Bones.
Nas eleições presidenciais de 2004 nos Estados Unidos, tanto o candidato democrata quanto o republicano eram membros da sociedade e o facto mais empolgante foi que George W. Bush assumiu publicamente ser um membro da Skull and Bones, assim como o seu adversário na Eleição presidencial dos Estados Unidos da América (2004) John Kerry.
Integrantes famosos
William Howard Taft - Secretário da guerra (1904-1908) e 27º presidente dos EUA, filho de Alphonso Taft, fundador do grupo.
William Averell Harriman - Embaixador dos EUA na URSS (1943-1946), secretário de comércio (1946-1948) e governador de NY (1955-1958)
Henry Robinson Luce - Fundador de Time-Life, um dos mais importantes conglomerados de comunicação dos EUA.
George Herbert Walker Bush - Fazendeiro e empresário do petróleo no Texas. Foi o 11º director da CIA e 41º Presidente dos EUA.
George Walker Bush - Governador do Texas (1995-2000) e 43º presidente dos EUA.
No cinema
Sociedade Secreta, de 2000, do director Rob Cohen.
O Bom Pastor, dirigido por Robert de Niro, com Matt Damon.
Scroll and Key (“pergaminho e a chave”)
A Scroll é capaz de ser a sociedade secreta em que ninguém sabe nada sobre eles, apenas algumas datas e aonde começou e quando. Ninguém sabe se ainda se continua a existir, nem os membros que possui, nem quem são. Apenas podemos dizer que a Scroll and Key é uma sociedade secreta fundada em 1841 na Universidade de Yale em New Haven, Connecticut e é a segunda mais antiga sociedade secreta de Yale.
Após disputas sobre a eleição dos membros da Skull and Bones, sociedade secreta mais antigas de Yale, John Perter decide, com vários companheiros, fundar em 1841, a Scroll and Key. Outros membros ingressaram sucessivamente na fraternidade entre 1842 e 1843.